FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

O Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e o Ministério da Cultura apresentam a exposição Na Pele, no espaço expositivo do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC). Da paranaense Giovana Zimermann, a mostra, que vai até 2 de dezembro, utiliza como matéria-prima recortes da vida brutalizada do Presídio Feminino de Florianópolis, imortalizados nas tatuagens das detentas.

"é interessante destacar que a artista usou a reflexão de Foucault para retratar, de forma artística, o lado sombrio do aprisionamento", comenta o presidente da FCC, Joceli de Souza, sobre o enfoque social abordado no projeto.

Na Pele é fruto do projeto Escreva a frase que te liberta, desenvolvido pela artista no Presídio Feminino de Florianópolis entre 2004 e 2006, que deu origem a exposições fotográficas e um fórum de discussão sobre mulher, violência e cárcere. "Fico contente em trazer novamente este tema em debate após seis anos, quando também se comemora seis anos da existência da Lei Maria da Penha", disse Giovana.

Em setembro deste ano, a convite da Association Anthropologie et Photographie, o projeto foi apresentado na Universidade Paris 7. Apoiada pelo Ministério da Cultura, como contrapartida, a exposição volta à cena, mas agora no Centro Integrado de Cultura.

Programação paralela

No dia 22 de novembro, às 19h, será realizado um debate e a apresentação do projeto que deu origem à mostra. Haverá, ainda, exibição do curta-metragem Da Janela (15min).

Serviço:
O quê: Exposição Na Pele
Onde: Espaço expositivo do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC) - Avenida Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC
Visitação: de 14 de novembro a 2 de dezembro de 2012. De terça-feira a domingo, das 10h às 19h30min.
Entrada gratuita
Informações: (48) 3953-2329

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC

Vídeos

Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC

 Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC.

Áudios

MISCUTA #195 (Serginho Almeida)

O Miscuta desta segunda-feira, 21 de junho, tem a participação do músico e compositor Serginho Almeida.

Fique bem, fique em casa e acompanhe o Miscuta!
Se precisar sair, use máscara e cuide-se!

MISCUTA #194 (Tatiana Cobbett)

O Miscuta desta segunda-feira, 14 de junho, tem a participação da cantora e compositora Taiana Cobbett.

Fique bem, fique em casa e acompanhe o Miscuta!
Se precisar sair, use máscara e cuide-se!

MISCUTA #193 (The Cosmic Surfer)

O Miscuta desta segunda-feira, 7 de junho, tem a participação do músico Gabriel Gontijo da banda The Cosmic Surfer.

Fique bem, fique em casa e acompanhe o Miscuta!
Se precisar sair, use máscara e cuide-se!

Projetos

Editais

Proponentes de editais da FCC podem ter acesso a Informe de Rendimentos para declaração do Imposto de Renda

Já está disponível por meio do sistema da Secretaria de Estado da Fazenda o Informe de Rendimentos para a declaração de Imposto de Renda dos proponentes contemplados nos editais promovidos pela…

Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC

O Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC tem o valor de R$ 13.160.000,00 (treze milhões, cento e sessenta mil reais), distribuídos em 776 (setecentos e setenta e seis)…

Edital de Credenciamento #SCulturaemSuaCasa

Inscrições abertas a partir de 0h01 de 18 de agosto de 2020 para o Edital de Credenciamento #SCulturaemSuaCasa, que distribuirá R$ 4 milhões para a realização de apresentações com transmissão…

Saiba Mais