FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e o Ministério da Cultura apresentam a exposição Na Pele, no espaço expositivo do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC). Da paranaense Giovana Zimermann, a mostra, que vai até 2 de dezembro, utiliza como matéria-prima recortes da vida brutalizada do Presídio Feminino de Florianópolis, imortalizados nas tatuagens das detentas.

"é interessante destacar que a artista usou a reflexão de Foucault para retratar, de forma artística, o lado sombrio do aprisionamento", comenta o presidente da FCC, Joceli de Souza, sobre o enfoque social abordado no projeto.

Na Pele é fruto do projeto Escreva a frase que te liberta, desenvolvido pela artista no Presídio Feminino de Florianópolis entre 2004 e 2006, que deu origem a exposições fotográficas e um fórum de discussão sobre mulher, violência e cárcere. "Fico contente em trazer novamente este tema em debate após seis anos, quando também se comemora seis anos da existência da Lei Maria da Penha", disse Giovana.

Em setembro deste ano, a convite da Association Anthropologie et Photographie, o projeto foi apresentado na Universidade Paris 7. Apoiada pelo Ministério da Cultura, como contrapartida, a exposição volta à cena, mas agora no Centro Integrado de Cultura.

Programação paralela

No dia 22 de novembro, às 19h, será realizado um debate e a apresentação do projeto que deu origem à mostra. Haverá, ainda, exibição do curta-metragem Da Janela (15min).

Serviço:
O quê: Exposição Na Pele
Onde: Espaço expositivo do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC) - Avenida Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC
Visitação: de 14 de novembro a 2 de dezembro de 2012. De terça-feira a domingo, das 10h às 19h30min.
Entrada gratuita
Informações: (48) 3953-2329

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC

Vídeos

Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC

 Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC.

Áudios

MISCUTA #343 (Trilha sonora: Os Embalos de Sábado à Noite) - 22/04/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 22 de abril, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas do filme "Os Embalos de Sábado à Noite".

MISCUTA #342 (Trilha sonora: Milton Nascimento) - 15/04/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 15 de abril, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas de Milton Nascimento.

MISCUTA #341 (Trilha sonora: Gal Costa) - 08/04/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 8 de abril, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas de Gal Costa.

Projetos

Editais

Processo seletivo para contratação de profissional de contabilidade

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu processo seletivo simplificado para contratação de profissional de contabilidade, em caráter temporário. As inscrições seguem até as 23h59 de 15/04/2024.…

Comprovantes de rendimentos de proponentes contemplados por editais da FCC em 2023 podem ser emitidos on-line

Foi disponibilizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) o link para emissão do comprovante de rendimentos, que pode ser usado pelos propoentes contemplados em editais promovidos pela Fundação…

Edital Lei Paulo Gustavo SC D+

O edital LPG D+, voltado às demais áreas da Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina, teve o valor total dos recursos distribuídos de R$ 11.820.000. :: ACESSE A PLATAFORMA DO EDITAL :: LOGOMARCAS O Edital…

Saiba Mais