FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Projetos Selecionados

 

1- Exposição:  A pintura é uma festa, mas não perca-se na purpurina.

Proponente: Renata Egreja / SP

 

2- Exposição:  Grupo de Risco

Proponente: Humberto Dutra / RS

 

3- Exposição:  Linhas, Mapas e Gravetos

Proponente: Silvana Leal - Antônio Augusto Bueno / SC

 

4- Exposição:  Marinhas - Arqueologia da Morte (Orlando Azevedo)

Proponente: Maria Lucila Horn / SC

 

5- Exposição:  Palimpsextos

Proponente: Lílian Barbon  / SC

 

6- Exposição:  Trabalho abstrato

Proponente: Marilia Furman / SP

 

7- Exposição:  Deixe que passem os dias

Proponente: Frederico Crestana Filippi / SP

 

8- Exposição:  Autoretrato Monumento

Proponente: Ângela Waltrick / SC

 

9- Exposição:  Squatting

Proponente: Ilca Barcellos/ SC

 

10- Exposição:  Encontro Afro Literário de Florianópolis

Proponente: Instituto Énrea / SC

 

Comissão de Avaliação

A Comissão de avaliação reuniu-se no dia 25 de fevereiro de 2011 para avaliar e deliberar sobre os projetos inscritos. O Edital de Exposições Temporárias 2011 do Museus Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa  contou com 44 (quarenta e quatro) projetos inscritos.

 

Participaram da Comissão:

 

Fernando Chíquio Boppre 

Historiador e produtor cultural com atuação na área de museus, artes visuais e audiovisuais. Crítico e curador independente. Bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em História Cultural pelo Programa de Pós-Graduação em História (UFSC).

 

Charles Narloch - • Diretor executivo da Fundação Cultural de Joinville • Presidente da Comissão de Implantação do MAC Schwanke • Membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Joinville • Membro do Conselho Municipal de Turismo de Joinville • Membro da Câmara de Desenvolvimento do Conselho da Cidade de Joinville • Membro titular do Colegiado Setorial de Artes Visuais e do Conselho Nacional de Políticas Culturais, do Ministério da Cultura. Tem atuado como membro de comissões de museus, galerias e espaços de artes visuais.

 

Rosângela Miranda Cherem

Doutora em História pela USP (1998) e Doutora em Literatura pela UFSC (2006); Profa. Adjunta de História e Teoria da Arte no Curso Artes Plásticas e Mestrado em Artes Visuais no CEART- UDESC; coordenadora do Grupo de estudos de Percepções e Sensibilidades e do Grupo Imagem-acontecimento; orienta, possui pesquisas e publicações sobre História das Sensibilidades e Percepções Modernas e Contemporâneas.

 

Andréa Marques Dal grande

Formada em Arquitetura e Urbanismo - UFSC 1985 com Especialização em Museologia - UDESC 2001. Foi diretora do Museu Histórico de Santa Catarina  de 1997 a 2002. Servidora da Fundação Catarinense de Cultura de 1985 até 2006. É professora da disciplina de Museografia  no curso de Museologia da UNIBAVE desde 2004. Diretora de  Patrimônio Cultural 2011.

 

Max José Müller -  Representante do IHGSC - Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.  Graduado em Estudos Sociais  pela UFSC, com Especialização em Administração  e Gerenciamento de Arquivos. Museológo. Sócio fundador e  superintendente do Instituto Carl Hoepeke. Membro da Academia Desterrense de Letras. Possui livro e diversos artigos publicados.

Vídeos

Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC

 Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC.

Áudios

MISCUTA #343 (Trilha sonora: Os Embalos de Sábado à Noite) - 22/04/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 22 de abril, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas do filme "Os Embalos de Sábado à Noite".

MISCUTA #342 (Trilha sonora: Milton Nascimento) - 15/04/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 15 de abril, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas de Milton Nascimento.

MISCUTA #341 (Trilha sonora: Gal Costa) - 08/04/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 8 de abril, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas de Gal Costa.

Projetos

Editais

Processo seletivo para contratação de profissional de contabilidade

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu processo seletivo simplificado para contratação de profissional de contabilidade, em caráter temporário. As inscrições seguem até as 23h59 de 15/04/2024.…

Comprovantes de rendimentos de proponentes contemplados por editais da FCC em 2023 podem ser emitidos on-line

Foi disponibilizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) o link para emissão do comprovante de rendimentos, que pode ser usado pelos propoentes contemplados em editais promovidos pela Fundação…

Edital Lei Paulo Gustavo SC D+

O edital LPG D+, voltado às demais áreas da Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina, teve o valor total dos recursos distribuídos de R$ 11.820.000. :: ACESSE A PLATAFORMA DO EDITAL :: LOGOMARCAS O Edital…

Saiba Mais