FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Camerata Florianópolis apresentará no dia 7 de julho o espetáculo “Grandes Clássicos”, composto por peças e fragmentos de grandes obras da música clássica e árias de óperas,  adaptadas para orquestra de cordas. Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra subirá ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), às 20h30. 

No programa, composições muito conhecidas como o Tema de "O Lago dos Cisnes” de Tchaikovsky, a Sinfonia No 7 (segundo movimento) de Beethoven, Peer Gynt Suite No. 1, Op. 46: Morning Mood de Grieg, Rapsódia sobre um tema de Paganini (Variação 18) de Rachmaninoff, “Introdução e Rondo Caprichoso” de Saint-Saens, além de árias famosas como Nessun Dorma de Puccini e ária da Rainha da Noite de Mozart.

O concerto terá solos da violinista Talita Limas, do pianista Alberto Heller, da soprano Carla Domingues e do tenor Guilherme Albanaes. Os arranjos e adaptações orquestrais são de Pedro Magno, Jeferson Della Rocca, Victor Alves e Alberto Heller. O espetáculo, com produção executiva de Maria Elita Pereira, conta com o patrocínio via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Fort Atacadista, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Ingressos à venda no site Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis (R. Joe Collaço, 708 - Santa Mônica).