FCC FacebookTwitterYoutube

1


A Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é, na esfera estadual, o setor responsável pelas ações de proteção, preservação e salvaguarda do patrimônio cultural catarinense.

Defender o patrimônio e a identidade de cada região de Santa Catarina é uma das prioridades do setor, que procura sempre respeitar as particularidades locais e estimular as iniciativas regionais.

Veja abaixo nossas principais notícias:

 

Sistema Estadual de Museus promove oficina de Educação Museal em Pinhalzinho

O Sistema Estadual de Museus (SEM/SC) promove nos dias 20 e 21 de novembro a oficina Educação Museal – teorias e práticas na Hórus Faculdades, em Pinhalzinho, região oeste de Santa Catarina. A iniciativa faz parte do Programa de…

Sistema Estadual de Museus promove campanha para atualização do Cadastro Catarinense de Museus

A coordenação do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC), buscando aprimorar o levantamento de informações sobre as instituições museológicas em Santa Catarina, promove campanha de atualização do Cadastro…

Imagem sacra do século XIX é restaurada pela FCC e volta a igreja histórica de Garopaba

A imagem de Nossa Senhora das Dores da Igreja de São Joaquim, de Garopaba, vai voltar para casa depois de mais de seis anos passando por restauração no Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor), da…