Marca GOV 110px

A unidade de Pesquisa e Documentação, biblioteca especializada do MASC, teve sua criação na administração de Humberto José Tomasini, recebendo grande impulso com a publicação da primeira edição do Indicador Catarinense das Artes Plásticas , projeto de Harry Laus, organizado por Nancy Therezinha Bortolin. O Núcleo de Pesquisa e Documentação do Museu é responsável pela seleção, manutenção, preservação e organização do acervo documental do MASC.

O setor conta com um acervo bibliográfico de aproximadamente 7,6 mil exemplares, entre livros, catálogos de exposição, periódicos, monografias, cartazes e um importante e raro arquivo de documentos e fotografias que registram a trajetória dos artistas catarinenses, nacionais e internacionais com obras no acervo do MASC, a história do museu e memória das artes visuais do estado. Tem por objetivo servir de fonte de pesquisa para as publicações do Museu, pelos seus técnicos, estudantes, professores e pesquisadores da área. O atendimento para pesquisas é feito com agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Contato: (48) 3664-2600 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.