FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Para abrir o mês de julho com chave de ouro, os estudantes do projeto “Educando com Música”, da Camerata Florianópolis, subirão no palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), no dia 2 de julho, às 16h, para apresentar o Recital de Inverno. O objetivo principal desta apresentação é mostrar ao público o desenvolvimento das crianças ao longo desses nove meses que estão no projeto. O evento é gratuito, mas os interessados devem retirar o convite na sede da Camerata Florianópolis - Rua Joe Collaço, 708, Santa Mônica, em horário comercial - ou no Teatro no dia do evento, a partir das 15h.

O Concerto terá, além da apresentação da orquestra Camerata Encantada - união das turmas e todos os instrumentos de cordas -, a apresentação individual de grupos de alunos no violino, violoncelo, contrabaixo e violão. 

Desde setembro do ano passado, o “Educando com Música” proporciona a 60 estudantes de quatro escolas públicas da Capital - EEB Simão José Hess, EBM João Alfredo Rohr, EB Beatriz de Souza Brito e EEB Leonor de Barros - o ensino de aulas de instrumentos clássicos. O projeto viabilizado através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) / Governo de Santa Catarina tem Pablo Assi na produção executiva, Carolina Quadro na coordenação pedagógica, Maurício Souza na direção artística e Maria Elita Pereira na direção geral.