BPSCFacebook

LACRE é a abreviatura de Laboratório de Conservação, Restauração e Encadernação da biblioteca. É um serviço interno com o objetivo de recuperar os livros do acervo danificados pela ação do tempo, pelo uso e pela rotatividade.

A Oficina Literária Boca de Leão tem como objetivo iniciar os participantes no processo de escrita para a liberação da criatividade textual; conhecer gêneros literários; estudar clássicos da literatura nacional e estrangeira; estudar contos; escrever contos curtos; e escrever um conto para compor o e-book anual da Oficina. Tem encontros previamente agendados e divulgados, sendo necessário realizar inscrições.

Conheça o e-book  15 Bocas de Leão

Ação gratuita e aberta à comunidade catarinense. Atualmente é coordenada pelo bibliotecário da Biblioteca Pública de Santa Catarina Evandro Jair Duarte.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Fone: (48) 3665-6422.
Blog: https://oficinaliterariabocadeleao.wordpress.com/ 
Acompanhe a página da Biblioteca Pública de Santa Catarina no Facebok: /bibliotecapublicadesc

 

Consulta local - Consulta no próprio ambiente da Biblioteca, dispondo de mesas e cadeiras para estudo coletivo. Permite o acesso livre às estantes de livros, periódicos e outros materiais informativos.

Orientação à pesquisa bibliográfica - Orientação na busca e recuperação da informação.

Empréstimo domiciliar - Serviço oferecido aos usuários para pesquisa fora do ambiente da Biblioteca e com data prevista para devolução do material solicitado. O empréstimo domiciliar é facultado a toda comunidade mediante cadastro na Biblioteca.

Para se cadastrar o usuário precisa trazer documento de identidade e CPF. Menores de 16 anos precisam de autorização de pais ou responsável.

O usuário poderá emprestar até 2 livros de títulos diferentes, por um prazo de 15 dias, podendo ser renovado por mais 15 dias (com exceção de livros indicados para concursos, vestibulares e didáticos por razão de interesse coletivo).  A falta do compromisso de devolução poderá acarretar em multa por cada dia de atraso do livro.

Acesso ao catálogo on-line - O sistema de informação utilizado pela Biblioteca Pública é o Sábio - Sistema de Automação de Bibliotecas, onde está incluído todo o acervo bibliográfico da Biblioteca. O sistema permite a possibilidade de levantamentos por diversas chaves de recuperação (como autor, título, assunto). A Biblioteca possui computadores específicos para o acesso ao catálogo.

Pesquisa em documentação referente à Santa Catarina - A documentação referente ao Estado de Santa Catarina, fica disponível para pesquisa local no 3º andar da Biblioteca.

Jornais Diários - No setor de periódicos ficam disponíveis os Jornais Diários para consulta local.

Mural Livre - Espaço aberto para divulgação de trabalhos gráficos, poéticos e noticias gerais. Para afixar seu trabalho procure a portaria.

Atividades culturais - A BPSC possui um amplo espaço para lançamento de livros, exposições, audições musicais, espetáculos de arte, debates, cursos, seminários, projeções de filmes e animações em geral

Visitas guiadas - Qualquer escola, mediante agendamento prévio com a Administração, poderá trazer seus alunos para conhecer a Biblioteca com o acompanhamento de uma orientadora.

Fotocópias - A disposição para reprodução do acervo da Biblioteca, mediante pagamento de taxa, não podendo reproduzir livros por inteiro. Fica localizado no 1º andar da Biblioteca.

Auditório - O auditório da Biblioteca localiza-se no subsolo, possui 60 lugares e pode ser alugado para eventos, tais como: palestras, cursos, seminários, aulas, filmes, etc.