FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Camerata Florianópolis apresenta concerto em homenagem aos 101 anos de Astor Piazzolla, neste sábado, dia 11 de junho, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Com o bandaneón nas mãos, Piazzolla atravessou fronteiras e revolucionou o ritmo tradicional do tango. Muito combatido inicialmente pela crítica musical argentina, por fundir o tango a outras vertentes, como o Jazz, logo conquistou o mundo com sua musica inovadora e com melodias arrebatadoras, tornando-se o mais conhecido artista argentino em todo o mundo. Partiu aos 81 anos, deixando mais de 3 mil composições (sendo que cerca de 500 gravadas) e um legado que influenciou músicos na Argentina e em outros países.

O espetáculo, com a regência do maestro Jeferson Della Rocca, conta com as participações especiais e solos de Alberto Heller (piano), Iva Giracca (violino), Ernesto Guimarães Medolla (violoncelo), Leonardo Piermartiri (viola) e Roger Corrêa (acordeom). “Piazzolla sempre inspirou a Camerata, não só pela beleza infinita de suas obras, mas porque conseguiu juntar o clássico e o popular e estimulou gerações a seguir o caminho da arte”, resume Della Rocca.

Ingressos: https://site.blueticket.com.br/evento/30273/camerata-florian-polis-homenagem-a-astor-piazzolla

Atenção: será exigido comprovante de vacinação contra Covid-19

:: Confira os protocolos

Camerata Florianópolis: homenagem a Astor Piazzolla
Data: 11/06/2022, às 20h30
Local: Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC