FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O jornal Folha de Coqueiros, de Florianópolis, vai fazer parte do acervo da Hemeroteca Digital Catarinense, setor da Biblioteca Pública do Estado que reúne periódicos como jornais, revistas e outras obras editadas em série.

A jornalista e proprietária do jornal, Sibyla Loureiro Goulart, entregou nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, 214 exemplares impressos em papel, referentes aos anos de 1995 a 2020, para serem digitalizados, e carregados em uma mala. “Remetendo à Biblioteca Pública de Santa Catarina o seu acervo físico e digital para compor a Hemeroteca Digital Catarinense, além de estar cumprindo com a Lei do Depósito Legal que é a 11.074 de 1999, atualizada em 2021, a Folha de Coqueiros também permitirá – com essa digitalização – que qualquer cidadão possa ter acesso à consulta deste título e assuntos que nele trazem. Assim, democratizando as informações e rompendo fronteiras geográficas de forma gratuita”, informa a administradora Cleonisse Inês Schmitt.

A entrega dos jornais impressos foi realizada nas dependências do Setor Santa Catarina, departamento que abriga os jornais, as revistas, periódicos e os livros de Santa Catarina. Foi assinado um termo de Cessão de Uso com a finalidade exclusiva de “reprodução dos originais em papel e das edições digitais, disponibilizando todo o seu conteúdo por tempo indeterminado no repositório Hemeroteca Digital Catarinense.

Fonte: Folha de Coqueiros