FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) inaugura na próxima segunda-feira (24), às 14h, um espaço lúdico, colorido e convidativo, especialmente pensado para atender crianças e adolescentes. O novo Setor Infantojuvenil, localizado no piso inferior ao térreo da Biblioteca, é três vezes maior do que o antigo espaço destinado a este público. Além disso, conta com espaço maker, preparado para a realização de oficinas, amplo acervo de gibis e livros de literatura infantil e infantojuvenil, brinquedos e jogos.

O objetivo com o novo espaço é receber, com mais estrutura e conforto, os grupos escolares que já procuram pela Biblioteca para visitas guiadas e atividades de contação de histórias. Também será possível ampliar a agenda de conversas entre escritores e os pequenos e jovens leitores.

Escolas que desejem agendar visitas ao novo espaço já podem fazê-lo pelo telefone (48) 3665-6420 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Semana do Livro

Além da inauguração do novo espaço, a próxima segunda-feira marca também o início da programação da Semana do Livro na Biblioteca Pública de Santa Catarina. De 24 a 29/10 ocorrerão exposições, lançamentos de livros e espetáculos teatrais com entrada gratuita.

Confira a programação: 

Programação semana do livro