FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu Histórico de Santa Catarina / Palácio Cruz e Sousa está recebendo grande fluxo de visitantes desde dezembro. Na última semana do ano, entre 26 e 29 de dezembro, foram 2.042 pessoas circulando pelo espaço. No primeiro dia útil do ano, foram 1.146 visitantes. "Entendemos o quanto o turismo e a cultura estão interligados e ficamos muito satisfeitos em ver que o público tem o desejo de visitar os espaços culturais", comemorou o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira.

No balanço de 2023, foi identificado crescimento quase três vezes maior em relação ao ano anterior: foram 43.710 visitantes no ano passado, enquanto que em 2022 foram 15.980.

Quem visita o espaço atualmente, pode conferir a exposição "Um olhar sobre  a Cultura Japonesa", que apresenta diversos itens sobre o país oriental como objetos de decoração, trajes, desenhos e origami, entre outras peças. A visitação segue até 02 de março de 2024, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e, aos sábados e feriados, das 10h às 14h, com entrada gratuita. Além disso, como programação relacionada  à mostra, está agendada uma oficina de xilogravura japonesa para o dia 18 de janeiro.