FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Na próxima sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) recebe a apresentação do concerto Sufrágio Feminino, com a Orquestra de Cordas da Ilha apresentando repertório de compositoras. O evento, que também integra a programação do aniversário do Museu, começa às 19h, com ingressos gratuitos e já esgotados na plataforma Sympla.

O programa da apresentação conta com músicas das compositoras Fanny e Felix Mendelssohn, Teresa Carreño, Jacquet de La Guerre, Germaine Teilleferre, Chiquinha Gonzaga e Francisca Aquino. O concerto tem duração de 60 minutos e presta homenagem às mulheres através da música, apresentando obras de diversas épocas e estilos que demonstram a presença constante da mulher na expressão artística. O repertório é uma amostra de composições ambiciosas, exemplificada essencialmente através de obras  escritas para cordas, que representam uma espécie de grito velado, pois demonstram que elas podiam e queriam escrever algo mais do que canções, que é o que a sociedade de homens e de mulheres-de diversas épocas esperava delas, das mulheres. 

Na ocasião, haverá, ainda uma exposição-projeção no MASC. A apresentação da Orquestra é um projeto cultural realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

Ingressos gratuitos disponíveis no site SymplaINGRESSOS ESGOTADOS