FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A oficina de animação AnimaMIS realizada nos dias 13 e 14 de abril nas cidades de Campos Novos e Abdon Batista, respectivamente, atraiu cerca de 60 participantes entre professores e alunos. A oficina foi promovida pela  Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), em parceria com o Circuito de Cinema Infantil. 
 
A oficina de introdução à animação por meio de brinquedos óticos completa dois anos de itinerância por diversas cidades de Santa Catarina, com 36 oficinas realizadas e mais de 700 participantes no total.
 
Na oficina são abordados, de forma introdutória, os princípios óticos, a história e algumas técnicas de animação por meio de exercícios práticos de desenho conjugados à construção de diversos brinquedos óticos como o Taumatrópio, o Folioscópio, o Fenaquistoscópio e o Zootrópio, considerados os primeiros dispositivos inventados para criar e visualizar imagens animadas. A ideia da parceria com o Circuito de Cinema Infantil surgiu durante a realização da oficina na 13ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em 2014.
 
 
Confira imagens da oficina:
 
 
 
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC