FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A sexta edição do Cineclub Italiano exibirá no dia 1º de agosto, às 19h, o filme "O Grito" (1957), de Michelangelo Antonioni, no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A sessão tem ingressos gratuitos distribuídos meia hora antes no local, até se esgotarem.

O projeto tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e é coordenado pelo professor Sergio Romanelli, do departamento de Línguas e Literaturas estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e por Antonio Cava. 

Sobre o filme

"O Grito" representa a transição de Antonioni do neo-realismo para o existencialismo, transição esta que mais tarde se estenderia para a sua chamada "Trilogia da Incomunicabilidade", marcada pelos títulos "A Aventura", "A Noite" e "O Eclipse". 

Sinopse

Após sofrer desilusão amorosa com uma mulher casada, com quem manteve um longo caso e teve uma filha, o operário Aldo inicia uma jornada existencial pelas estradas da Itália, em busca de respostas. Vagando de cidade em cidade, envolve-se com outras mulheres, à procura da uma saída para o vazio de sua vida.  

Serviço:

O quê: Cineclub Italiano - "O Grito", de Michelangelo Antonioni
Quando: 1º de agosto de 2023, às 19h
Local: Cinema Gilberto Gerlach - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Entrada gratuita - distribuição de ingressos meia hora antes da sessão, no local.
Classificação indicativa: 14 anos