Diversos filmes brasileiros estarão em cartaz na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura durante o mês de julho. As sessões acontecem de quinta a domingo, às 20h, com entrada gratuita.

A Vida Extra-ordinária de Tarso de Castro

(foto)

Dias 05, 06, 07 e 08 de Julho de 2018 , às 20h (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo)
Direção: Leo Garcia, Zeca Brito
Ano: 2018
Classificação Indicativa: 12 anos
Boêmio. Provocador. Sedutor. Revolucionário. Além de idealizador do Pasquim, Tarso de Castro foi um dos maiores jornalistas do Brasil. Ao investigar sua vida, a recente história do país e o retrato de uma geração que viveu sonhos extraordinários vêm à tona.

Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94

Dias 12, 13, 14 e 15 de Julho de 2018, às 20h (quinta e sexta-feira, sábado e domingo)
Direção: Ricardo Alexandre
Ano: 2015
Classificação Indicativa:
Abordando o cenário do rock, dos festivais musicais e batalhas de fitas, o documentário fala sobre o selo Banguela Records, criado por Carlos Eduardo Miranda e pelos Titãs. Uma ideia fundamental para a renovação da música jovem brasileira da época.

Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum

Dias 19, 20, 21 e 22 de Julho de 2018, às 20h (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo)

Direção: Ethan Coen e Joel Coen
Gênero: Musical/Drama
País: EUA
Ano: 2014
Classificação Indicativa: 12 anos
Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada.

Você Não Sabe Quem Sou

Dias 26, 27, 28 e 29 de Julho de 2018, às 20h (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo)
Direção: Alexandre Petillo, Rogério Corrêa e Rodrigo Cardoso
Ano: 2018
Classificação Indicativa:
Desde a época em que fazia parte do Ira!, no começo da década de 1980, Nasi sempre foi uma figura controversa. Filmado durante 4 anos de sua vida, Nasi passa por fases mais agressivas e mais pacíficas de sua vida, luta para fazer as pazes com o seu parceiro Edgar Scandurra e reflete sobre sua posição como um dos caras mais talentosos e mais encrenqueiros do cenário musical brasileiro.