O primeiro espetáculo de 2024 da Camerata Florianópolis – que completou 30 anos no dia 10 de janeiro – será um projeto que é sucesso de crítica e de público desde sua criação em 2002: o “Música para Cinema”. A apresentação ocorre nesta terça-feira (23), às 19h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), e integrará a programação da 4ª Conferência Estadual de Cultura. Viabilizado pela Fundação Catarinense de Cultura / Governo do Estado de Santa Catarina, o concerto terá preço popular (R$10 inteira e R$5 meia). Os ingressos poderão ser adquiridos no site Blueticket nesta segunda-feira (22), a partir das 17h.

“Música para Cinema” é apresentado pela orquestra, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, tem arranjos especialmente elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller e contará ainda a participação dos artistas convidados: a soprano Masami Ganev (vocal), Eduardo Pimentel (guitarra e violão) e Marcio Bicaco (percussão). A produção executiva é de Maria Elita Pereira e a coordenação técnica de Leonardo Boechat.

As trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI serão apresentadas pela Camerata num repertório que reúne sucessos como O Poderoso Chefão, Senhor dos Anéis, Star Wars, Perfume de Mulher, Pulp Fiction, Piratas do Caribe e Cinema Paradiso. Ao longo do concerto, cenas dos filmes são projetadas no fundo do palco, unindo o universo do som e da imagem num espetáculo inesquecível.

O quê: Espetáculo “Música para Cinema”, com a Camerata Florianópolis - 4ª Conferência Estadual de Cultura
Quando: 23 de janeiro de 2024, às 19h.
Onde: Teatro Ademir Rosa - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Ingressos à venda por R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada a partir das 17h do dia 22/01/2024 no site Blueticket.