No domingo (12), às 16h, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe o espetáculo infantil "Os três porquinhos e o lobo mau". A peça é uma produção do Grupo  Teatral Independente, de Valdir Dutra.

As primeiras edições deste clássico conto da literatura infantil datam do século XVIII mas imagina-se que esta seja uma história muito mais antiga: Era uma vez, três porquinhos irmãos, Cícero, Heitor e Prático, que gostavam muito de música. Um dia, sua mãe já cansada, despediu-os de casa pois já não podia mais sustentá-los. Eles agora já estavam bem crescidinhos e poderiam lutar pela própria vida. Assim sendo, os três porquinhos chorando puseram seus instrumentos nos ombros e entraram pelo bosque à procura de um lugarzinho para morar - porém, mal sabiam eles que ali por aquelas bandas rondava um perigoso e faminto Lobo Mau.

Combinaram, então, que cada um teria a sua própria casa e puseram-se a trabalhar. O primeiro porquinho era muito preguiçoso e resolveu construir a sua casinha de palhas. O segundo porquinho, muito malandro, construiu sua casinha de gravetos secos. E o terceiro porquinho? Bem, o terceiro porquinho e o desenrolar desta aventura será contada no teatro.

Ingressos à venda no site Blueticket

Classificação: Livre