A Coordenadora Educativa do Museu Hering, Mariana Girardi Barbosa Silva, visitou a Secretaria Municipal de Educação no fim do mês de março para reforçar a parceria iniciada no ano de 2012 com a instituição. O projeto chamado de Transporte Programado, instituído pelo Museu Hering por meio de uma programação de transporte via ônibus, encarrega-se de buscar os alunos nas escolas ou entidades, realizar a visita à exposição Tempo ao Tempo, e depois levá-los de volta às devidas instituições. O projeto facilita as visitas de escolas públicas municipais e outras entidades com fins específicos.

Além de garantir que a parceria deste projeto fosse renovada, a Coordenadora de História e Geografia, Sandra Regina Rosa da Costa, ainda recebeu em mãos a nova publicação voltada para os professores desenvolvida pelo Museu Hering. O Caderno do Professor: Temáticas Educativas tem como objetivo demonstrar de maneira didática alguns procedimentos que os professores podem realizar Antes, Durante ou Depois da visita ao Museu Hering com seus alunos.

No ano de 2012 mais de 2.000 alunos das Escolas Municipais foram agraciados com o transporte, possibilitando sua visita ao Museu Hering. A intenção é que neste ano de 2013 o número de alunos seja dobrado em relação ao ano anterior.

Fonte: Museu Hering