FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Durante o mês de agosto, o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e o Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), receberão espetáculos do Palco Giratório. Serão apresentadas produções teatrais, com música, dança e técnicas circences, com ingressos a preços populares.

A programação inicia nesta sexta-feira, 02, com o espetáculo Chocobrothers, às 20h, no Teatro Ademir Rosa. O roteiro, bem humorado, coloca os personagens Jeniffer, James e Brian em situações embaraçosas e muito engraçadas, nas quais as virtuoses se destacam em meio a cascatas e confusões. E ainda conta com uma trilha sonora muito especial composta por músicas dos anos 1970. Repleto de ritmo, brilho e glamour, combina diferentes técnicas circenses, como barra fixa, malabarismos e equilíbrio, com grandes doses de humor. O cenário funciona também como base para os números acrobáticos.

:: Clique aqui para conferir a programação no Teatro Ademir Rosa

:: Clique aqui para conferir a programação no TAC

:: Clique aqui para conferir a programação completa do Festival

Sobre o Palco Giratório

O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam, sem o apoio do Sesc, viabilidade comercial para apresentações nas diversas regiões do país. 

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

Os espetáculos selecionados pela curadoria têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação. Apoiar manifestações artísticas voltadas para o desenvolvimento cultural e a democratização da cultura nacional é um compromisso do Sesc.