FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Será lançado no dia 1º de dezembro o CD  Coletânea Batalha das Mina Significa Resistência  - Volume I. O lançamento está marcado para às 20h, no Largo da Alfândega, centro da capital. Em caso de chuva, será realizado no antigo terminal de ônibus. O projeto para a realização do álbum foi contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017.

O CD conta com 17 músicas autorais, sendo 11 inéditas. O projeto reúne 24 MCs, que frequentam a Batalha das Mina, uma competição de rap para mulheres cis e pessoas trans, que acontece todos os sábados no Largo da Alfândega desde 2016. Conforme as organizadoras, é um espaço onde se encontram diversas forças de resistência em que, além da Batalha de Rima, são promovidas rodas de conversa, apresentações artísticas e exposições.

O álbum, que conta com direção musical da DJ Bárbara Brum, será acompanhado de um  encarte em formato de zine, contendo letras das músicas, história da Batalha das Mina, ilustrações e arte visual (por Koiza).  Os CDs serão distribuídos gratuitamente na versão física e também serão entregues como premiação das treze Batalhas de Rap e cinco Slams de poesia que acontecem na região de Florianópolis. Também será realizado o lançamento na internet, por meio de um link para acesso online gratuito e para download do material. Para acompanhar o lançamento basta seguir esta página.