As cidades de Joinville e Canoinhas receberão atrações sensoriais, em que o público entrará no espaço de olhos vendados e terá a oportunidade de sentir marcações táteis. As apresentações serão realizadas nos dias 25 e 30 de junho. A entrada será gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo. O projeto Show LivreMente foi contemplado no Prêmio Elisabete Anderle 2017.

Show LivreMente

Assista uma apresentação musical feita na total escuridão. O movimento dos músicos no palco, cada ação sendo audiodescrita por um locutor. Solte a sua imaginação com músicas de autoria do duo A Corda em SI.
O A Corda em Si é formado por Mateus Costa (contrabaixista, compositor e arranjador) e Fernanda Rosa (cantora e compositora), ambos deficientes visuais, propõe um show em que o público entra de olhos vendados.
O espaço (teatro ou sala) está adaptado para o acesso de deficientes visuais, com marcações táteis indicando a posição das cadeiras, banheiros e saída. Este show conta com a equipe de 5 pessoas: dois músicos, um audiodescritor e dois monitores de auxílio à mobilidade.

A Corda em Si
O duo, formado por Mateus Costa e Fernanda Rosa, estreou em 2009 em Florianópolis/SC com a proposta de fazer música na rara formação: contrabaixo acústico e voz. A sonoridade vazada desta formação gera um ambiente intimista, e propicia maior intensidade e clareza no entendimento das letras das canções. Neste ano o duo recebeu o Prêmio Elisabete Anderle com o show LivreMente a ser realizado em 9 cidades de SC. Em 2016 participou do Circuito SESC de Música de Santa Catarina realizando apresentações em 27 cidades do Estado. Lançou o videoclip Té Mais em Florianópolis com um quarteto de cordas e recebeu o primeiro lugar no Prêmio da Música Catarinense na categoria de Melhor Cantora - Fernanda Rosa.
Mais informações no site: www.acordaemsi.wordpress.com

Canoinhas
SERVIÇO:
O que: Show LivreMente, duo A Corda em SI
Quando: 25 de Junho
Onde: Auditório do IFSC - Av. Expedicionários, 2150 - Bairro Campo da Água Verde
Fone: +55 (47) 3627-4500 Canoinhas-SC
Entrada Gratuita, com ingressos distribuídos UMA hora antes do começo
da apresentação.

Joinville
SERVIÇO:
O que: Show LivreMente, duo A Corda em SI