FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Sociedade Musical e Recreativa Lapa (Banda da Lapa) realiza neste fim de semana a formatura da turma 2017-2018 de teoria musical – Turma Vitor Hugo Morais de Souza. O evento acontecerá na sede da banda, no sábado (12), às 13h30, seguido de breve apresentação musical. Os 12 formandos receberão seus instrumentos e certificado de conclusão do curso de iniciação.

A escola de música mantida pela Banda da Lapa oferece aulas de música gratuitamente para a comunidade. Durante cerca de seis meses, pessoas de todas as idades estudam teoria musical, para então receber os instrumentos e passar a ter aulas práticas de acordo com o instrumento escolhido. Além de incentivar a aproximação com a música instrumental, o trabalho também visa a manutenção do seu quadro de músicos. Nos últimos 10 anos, a banda capacitou mais de 150 alunos, sendo que alguns passaram a integrá-la como voluntários, tornando possível a continuidade do trabalho de educação musical e preservação de sua história centenária. A Banda da Lapa integra a rede dos Pontos de Cultura de Santa Catarina.

Nesta temporada o projeto é realizado com o apoio do  Edital Elisabete Anderle/2017, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura / Funcultural.

Vale destacar que na próxima terça-feira (15) a Banda da Lapa participará do projeto Cinema ao Vivo, do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, executando a trilha sonora do filme “O Circo”, às 20h.


Confira abaixo a lista de novos alunos e respectivos instrumentos:

Eclesiastes Alves - flauta

Luan Cruz Venancio- flauta

Juliany de Morais Martins- flauta

Alessandra Vicenzi Vicati – clarinete

Davi da Silva Padilha- trompete

Daniel Oda Barcelos – trompete

Rafael dos Anjos Melo – trompete

Ivana Tolotti – trompete

José Luiz de Jesus – bombardino

Glauber da Silva Alves- trombone

Raquel de Sá Pereira- trombone

João Vitor Moraes de Souza – percussão

Vitor Hugo Morais de Souza - percussão – in memoriam.

 

Ascom FCC, com informações da Banda da Lapa.