FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A partir desta semana, a região Oeste de Santa Catarina recebe a oficina gratuita de ilustração e literatura, contemplada no Prêmio Edital Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura, edição 2017. O projeto tem por objetivo estimular a criatividade por meio das linguagens visual e textual, atestando sua coexistência. O projeto prevê a circulação em quatro cidades do interior de Santa Catarina: Peritiba, Arabutã, Ipumirim e Irani.

Público alvo: Em caráter “multiplicador” é destinada a professores de todas as áreas do conhecimento, arte-educadores, artistas, artesãos, escritores, público interessado na construção de uma nova poética literária.
Cada turma terá o limite de vagas e as inscrições estão sendo feitas nas secretarias de educação e cultura das cidades contempladas. A carga horária é de oito horas/ aula

Sobre Simone Talin
Cartunista, ilustradora e artista visual. Pedagoga de formação, artista de coração. Palestrante e oficineira há 15 anos. Possui trabalhos em diversos estados do Brasil, inclusive no exterior (Alemanha, Austrália, Itália, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Uruguai e El Salvador). Publicou um livro, ilustrou outros tantos. Chargista premiada em 2007. Em 2015 conquistou um dos Prêmios Catarinese de Literatura e, em 2017, um dos Prêmios Catarinense de Letras, por meio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura. Mantém produções em artes visuais, incluindo curadorias. Atualmente, está professora da Oficina Artística de Cartum, na Fundação Municipal de Cultura de Concórdia; comunicadora no programa Viva Cultura Viva, na Rádio 104,9 FM de Concórdia. É responsável pelo Estúdio Criativo Meu Céu, na cidade de Concórdia/SC, onde são criadas e desenvolvidas ilustrações para agências e particulares de todo o Brasil.

Saiba mais sobre as oficinas clicando aqui.