Quarteto de Cordas Itaguaçu foi fundado em 1997, por amigos comuns que semanalmente se reúnem para estudo e apreciação musical. No repertório constam obras da música clássica, romântica e moderna: Haydn, Mozart, Bocherini, Schumann, Berber, Prokofiev entre outros. Em 2000 o Quarteto realizou oito apresentações com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, pela Aliança Francesa de Florianópolis.  Em 2008 e 2009 apresentou-se no Templo Rosacruz e no Congresso Estadual da mesma organização, em Florianópolis.

Formação

Elisabeth Cassol (violoncelo) estudou violoncelo e flauta doce no Centro de Artes da UFMS e no Instituto de Artes da UFRGS, formou-se em flauta doce na Academia Federal para a Educação Juvenil de Trossingen (Alemanha) e entre 1981 e 1995 foi professora de flauta doce na Escola de Música Charlottenburg (Berlim). Foi membro da Nova Orquestra de Câmera de Wedding. Em 1995, de volta ao Brasil, participou da Orquestra Municipal de Florianópolis e tornou-se violoncelista do Quarteto de Cordas Itaguaçu.

Ademar José Cassol (viola) teve como professor Eugenio Coletti, estudou com o violonista Joseph Biro e com Alberto Joffé. Fundador e participante da Orquestra de Câmara de Florianópolis, onde atuou como solista ao violino e, posteriormente, como violista.

Glauco Sanford Vasconcellos (violino) estudou com o violinista e spalla da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, Carmelo Prisco, recebeu orientação técnica dos professores violinistas Erich Lehninger, Leopoldo Kohlbach, Lola Benta e Luís Soler. Participou de diversos conjuntos e orquestras, entre os quais a Orquestra Juvenil de Florianópolis, Orquestra do Ginásio Catarinense, Conjunto Melódico e Conjunto Típico de Carmelo Prisco, Orquestra Sinfônica de Florianópolis e no Quarteto Beethoven, sob a orientação do violoncelista austríaco Fritz Kretschmer. Foi durante mais de duas décadas, spalla da Orquestra de Câmara de Florianópolis.

Paulo Costa (violino) estudou com Carmelo Prisco, na Escola de Belas Artes (Curitiba) com Bianca Bianchi, José Corujo, Claudio Santoro, Ester Scliar, Guerra Vicente e Alberto Jaffé. Participou da Orquestra Sinfônica de Florianópolis sob a regência do maestro Peluso, da Orquestra de Câmera sob a regência de Hélio Rosa, da Orquestra de Câmara da Biblioteca Pública do Estado do Paraná e Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Paraná.

Dia 20 de outubro
Preço: R$ 20,00 inteira e R$ 8,00 com bônus. NÃO ACEITA CHEQUE