FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) abriu o período de inscrições para as visitas guiadas no espaço cultural. Por meio do projeto Conheça Mais a Biblioteca Pública de Santa Catarina, todas as terças-feiras, às 9h e às 14h30, o local recebe grupos de escolas das redes pública e privada de ensino para uma visita guiada pela instituição cultural mais antiga do estado. Para participar, os interessados devem agendar a visita pelo formulário https://forms.gle/jiCPUMCp6cvYRZxGA.

A iniciativa existe desde 2015 e tem o objetivo de levar o público infantojuvenil para dentro da BPSC e promover o contato com o livro e a leitura. Os grupos, formados por até 30 alunos por período, participam de atividades lúdicas e conhecem cada setor e serviço oferecido pela Biblioteca, acompanhados de um bibliotecário que explica todo o funcionamento da BPSC.
As visitas têm duração aproximada de duas horas.

Sobre a BPSC

A Biblioteca Pública de Santa Catarina completou 165 anos em 2019 e é a mais antiga instituição cultural do estado. Sua missão consiste em manter, conservar e disponibilizar parte da memória cultural catarinense para a população, além de promover o hábito da leitura. Com um acervo aproximado de 115 mil volumes, entre material bibliográfico (livros, jornais, obras raras) e multimeios, a BPSC possui uma localização privilegiada no Centro da capital catarinense, um amplo espaço e a disponibilização de serviços que auxiliam os usuários a suprir suas necessidades educativas, de lazer e de informação.

Serviço

Conheça Mais a Biblioteca Pública de Santa Catarina
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Cronograma: março a novembro de 2020
Horários: matutino às 9h e vespertino às 14h30 (terças)
Limite de pessoas por visita: 30 pessoas
Atividade gratuita

Mais informações pelo telefone (48) 3665-6423 ou 3665-6420.