FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, será reaberto ao público nesta terça-feira, 10, às 19h. O espaço ficou aproximadamente 45 dias fechado ao público para realização de uma reforma completa na parte elétrica.

Toda a fiação foi substituída e as arandelas internas e externas tiveram a estrutura modernizada e, assim, poderão ser ligadas novamente. O mesmo acontecerá com os lustres que passaram por processo de higienização e restauro. A última grande reforma da parte elétrica havia sido realizada há cerca de 40 anos.
Durante a obra, o acesso ao local ficou restrito aos servidores e trabalhadores da empresa que realizou a reforma.
A cerimônia de reabertura contará com a presença do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Francisco dos Anjos e do presidente da FCC, Ozeas Mafra.

Exposições

O Museu Histórico reabre com duas exposições na Sala Martinho de Haro: uma delas com obras do pintor Hassis e a outra de Jone Cesar Araújo, com a temática dos 270 anos da chegada dos açorianos ao litoral catarinense.

Em parceria com a Fundação Hassis, será realizada a exposição Assim Hassis, que tem o propósito de mostrar a diversidade do artista e um panorama histórico da produção artística de Hassis. Apresentando uma seleção de pinturas do artista, o coordenador do setor educativo do Museu Hassis, Denilson Antonio, que também é curador da exposição, traz obras que não são expostas há muito tempo, bem como trabalhos já conhecidos. A intenção é apresentar ao publico a diversidade do artista que permeou por varias linguagens, um recorte cronológico sobre fazes e séries que Hassis criou durante sua vida.

Já a exposição Descobrindo Açores mostrará ao público 43 trabalhos de colagem criados pelo artista Plástico Jone Cezar de Araújo para ilustração do livro de poesias com o mesmo nome, escrito pelo poeta e jornalista Marcelo Passamai.


Serviço:
Reabertura do Museu Histórico de SC / Palácio Cruz e Sousa
Data: 10 de abril de 2018, às 19h
Endereço: Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC