FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 
 O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE, FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA E MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA CONVIDA PARA O CORTEJO DO FITAFLORIPA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE ANIMAÇÃO
  
 
Dia: 13 de Junho de 2011    
 

Hora: 15:00 

 

Será do pátio do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa que sairá o tradicional cortejo de abertura do Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis, o FITAFLORIPA, dia 13/06, às 15h. Este ano, o desfile contará com bonecos gigantes reciclados confeccionados em oficina no Museu do Lixo, da Comcap, com o bloco de maracatu Arrasta Ilha e com o grupo de Boi de mamão Arreda Boi. Destaque para a companhia De Pernas para o Ar, do Rio Grande do Sul, que povoará as ruas de Florianópolis com os bonecos gigantes.

 

Além das apresentações teatrais, a programação do FITA, que abre oficialmente dia 12, às 20h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, contará com palestras, oficinas, exposições e mesas de conversas, o que vai movimentar universitários, escolas, profissionais da área e o público em geral por meio da aproximação, contato, vivência, formação cultural e experiência estética que essa linguagem proporciona. O evento, como nas edições anteriores, terá apresentações pagas e outras gratuitas abertas à comunidade.

 

 

O FITAFloripa é realizado em parceria com a Fazendo Fita Cia. Artística, Curso de Artes Cênicas/DALi/CCE/UFSC (Sassá Moretti - Coordenação Geral), Departamento Artístico Cultural (DAC) da SeCArte/UFSC (Zélia Sabino - Coordenação Executiva) e SESC-SC, parceiro na itinerância do festival pelas cidades do interior do Estado.

Neste ano, o número de cidades que vão receber o evento aumentou. Além da Capital, com apresentações em vários locais, o Festival, que é um dos mais importantes do gênero no País, vai acontecer em outras seis cidades catarinenses: Criciúma, Lages, Itajaí, Joinville, Blumenau e Chapecó.

 

O quê: Cortejo FITAFLORIPA
Quando: Dia 13 de junho às 15 horas.
Onde: Jardim do Palácio Cruz e Sousa - Museu Histórico de Santa Catarina