FCC FacebookTwitterYoutube

Logo GOV SC 2019 Colorido

Esta é a última semana para conferir a mostra coletiva Permanência da Pintura no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). A exposição tem visitação gratuita e segue até domingo, dia 26 de janeiro.

Organizada pela administradora do MASC, Susana Bianchini, a mostra apresenta um panorama de artistas que utilizam a pintura como expressão em suas diferentes buscas temáticas e conceituais. Segundo a organizadora, a seleção dos nomes foi feita levando-se em consideração a produção contemporânea, a trajetória dos artistas que permanecem pintando há décadas e também alguns artistas jovens que escolheram – entre tantas novas mídias dominadas pelas tecnologias digitais – a pintura como forma de expressão.

Grande parte dos artistas que participam dessa mostra é catarinense ou residente no estado. Além deles, a exposição conta também com pinturas da artista paulistana Vânia Mignone, pertencentes ao acervo do MASC.Compõem esta exposição obras dos artistas Cássia Aresta, Dirce Körbes, Flávia Fernandes, Juliana Hoffmann, Loro, Marta Facco, Ricardo Ramos, Rodrigo Cunha, Rubens Oestroem, Susano Correia e Vânia Mignone.

Uma conversa com os artistas será realizada no dia 23 de janeiro às 19h.

Também encerra neste domingo a mostra Des-Tempo, de Meg Tomio Roussenq, na proposta Diálogos com o Acervo.

 

Serviço:

Mostra A Permanência da Pintura 
Visitação: até 26 de janeiro de 2020, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita.