FCC FacebookTwitterYoutube

O programa Encontros no MASC estreia no dia 16 de maio, às 19h, com a reunião do curador Ylmar Corrêa Neto, responsável pela exposição Coleção MASC 70 anos; e o artista Rubens Oestroem, autor de três obras participantes do projeto Diálogos com o Acervo. A entrada é gratuita.

O novo programa do Museu de Arte de Santa Catarina pretende proporcionar o diálogo e a aproximação com profissionais das artes visuais e público em geral, por meio de palestras e conversas com artistas, curadores, críticos de arte, educadores, colecionadores, galeristas e outros relacionados, preferencialmente, aos ciclos de exposições.

Sobre os convidados:

Ylmar Corrêa Neto é médico neurologista que, desde os 15 anos, coleciona e aprecia artes. Sua paixão pela arte começou ainda na infância, quando o pai, o crítico de arte e historiador Carlos Humberto Corrêa (1941-2010) foi diretor do Museu de Arte Moderna de Florianópolis, atual MASC. Ylmar também é membro do Conselho Deliberativo do Museu e responsável pela exposição Coleção MASC 70 anos, que ficará por dois anos no Museu, apresentando obras desde o núcleo inicial do MASC até aquisições mais recentes de obras contemporâneas.

Rubens Oestroem, artista visual catarinense, é escultor, gravador e pintor. Residiu por muito tempo na Alemanha, concluindo mestrado em Pintura e Litografia na Escola Superior de Artes de Berlim.  Dedica-se à pintura desde a década de 1970. A primeira exposição, em 1973, na cidade natal, Blumenau, foi promovida pela já lendária galeria Açu-Açu (de Lindolf Bell, Elke Hering e Péricles Prade). Com um vasto currículo, destaque para a participação na XVIII Bienal Internacional de São Paulo - Sala Expressionismo no Brasil - Heranças e Afinidade; 9º Salão Nacional de Artes Plásticas, Rio de Janeiro (premiação); V Salão Paulista de Arte Contemporânea de São Paulo; 44º Salão Paranaense, Curitiba (prêmio aquisição) e 10º Salão Nacional de Artes Plásticas do Rio de Janeiro. Atualmente, Rubens participa do projeto Diálogos com o Acervo, do MASC, onde expõe as obras Situação Pendente e Limites e Ocupação I e II.

Serviço:

O quê: Encontros no MASC - Ylmar Corrêa Neto e Rubens Oestroem
Quando: 16/05/2019, às 19h
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita