FCC FacebookTwitterYoutube

No próximo dia 28, às 17h, o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) sedia a 31ª Edição do Projeto Gerações Masc - Museu em Movimento. O evento contará com a participação da artista Clara Fernandes que falará sobre o artista Pedro Paulo Vecchietti.

A palestra abordará as três formas de reprodução de imagem utilizadas por Vecchietti : tapeçaria, gravura, xerografia. Pedro Paulo Vecchietti nasceu em Florianópolis em 1933. Executou obras em tapeçaria, pintura, gravura entre outras técnicas. Tem papel fundamental no desenvolvimento das artes no estado, sendo um dos iniciadores da Associação Catarinense de Artistas Plásticos em 1958.


Sobre a palestrante
Clara Fernandes nasceu na cidade de São Paulo em 1955. Mora em Florianópolis desde 1982 quando estabeleceu seu atelier de pesquisa e produção no interior da ilha. Realizou exposições individuais e coletivas nacionais e internacionais. Conheceu Vecchietti em 1985 com quem trabalhou de 1990 a 1993 - últimos anos da vida do artista - na construção de releituras das vinhetas em tapeçaria, mostra apresentada no Masc em 1993. Clara foi contemplada em 2015 no Prêmio Elisabete Anderle e realizou uma itinerância por seis cidades do estado. Trabalha com têxteis, instalação, vídeo, performance, desenho.

Serviço
31ª Edição do Projeto Gerações Masc - Museu em Movimento, com Clara Fernandes
Data: 28 de março de 2018, às 17h
Local: Museu de Arte de Santa Catarina, Florianópolis
Entrada gratuita.



Fonte: Assessoria de Comunicação FCC