O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) realizará o “Encontro com as Mulheres da Arte Catarinense”, no dia 22 de setembro de 2011, às 15h30min, nas dependências do Museu, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O encontro faz parte da programação da 5ª Primavera dos Museus e tem como objetivo reunir estas protagonistas da Arte Catarinense que, a partir de suas pesquisas poéticas e suas formas de expressão, contribuem para o legado artístico. O evento será registrado por meio audiovisual pelo MIS-SC e resultará na produção de mais um material para os arquivos documentais e históricos da Memória do Masc.

A 5ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o tema Mulheres, Museus e Memórias tem como propósito ser “um espaço de indagação sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade.” Nesse sentido, percebe-se que “no campo dos museus e da memória, as questões de gênero vêm alcançando destaque e inspirando grandes exposições, novos museus, além de novas vontades de memória.”

No entanto, “o desafio que se coloca na atualidade é o de introduzir as mulheres na memória histórica. Não para escrever a ‘história das mulheres’, mas para identificá-las nos momentos em que estiveram presentes, ouvi-las da mesma forma como os homens são e foram ouvidos, não só na esfera privada, mas também no espaço público, local historicamente reservado ao sexo masculino.”

O que: Encontro com as Mulheres da Arte Catarinense
Dia: 22 de setembro
Horário: das 15h30min às 17h30min
Local: Museu e Arte de Santa Catarina - MASC/ Centro Integrado de Cultura – CIC.
          Av. Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica.

Informações: (48) 3953-2324 / (48) 3953-2380
                       Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.