FCC FacebookTwitterYoutube

O Museu da Imagem e do Som (MIS-SC) recebe na próxima terça-feira (5) a Oficina de Fanzine que faz parte da programação paralela da exposição BQ 80: quando Brusque foi a capital do rock no sul, aberta à visitação no local. A participação é gratuita e para receber certificado de participação os interessados devem se inscrever no link https://www.univali.br/eventos/comunidade-arte-cultura-e-musica/Paginas/evento3654.aspx.

A oficina será ministrada por André Pinheiro, mestre em História Cultural (UFSC), especialista em História Social (Udesc) e jornalista (Univali). Professor universitário e nos ensinos fundamental e médio, André também é pesquisador de História das Religiões,poeta e editor do fanzine MoJo.

Sobre a exposição

A exposição BQ 80: quando Brusque foi a capital do rock no sul permanece no MIS-SC até dia 17 de novembro de 2019. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

A mostra reúne um raro acervo de fotos, cartazes, ingressos, fanzines, áudios, vídeos, camisetas de bandas, fitas demo, entre outros itens. Com curadoria do historiador Renato Riffel e da jornalista Claudia Bia, a mostra rememora esse importante momento cultural da cidade, ocorrido há 31 anos, propondo também relações com a moda da época.

A realização é da Modateca da Univali, do curso de Design de Moda e da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina.

Serviço:

O quê: Diálogos Musicais - Oficina de Fanzine
Quando: 5 de novembro de 2019, às 14h
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita
Inscrições: https://www.univali.br/eventos/comunidade-arte-cultura-e-musica/Paginas/evento3654.aspx