Depois do sucesso das duas primeiras edições do projeto Discotecando no MIS/SC, com os DJs Allen Rosa e Marcelo Pimenta, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, volta a abrir o baú de suas raridades. Desta vez, quem comanda as pick-ups é o DJ Jean Mafra, no dia 10 de junho, às 19h, no espaço expositivo do Museu, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita.

Entre os mais de 4 mil vinis da coleção do MIS/SC, Jean Mafra garimpou ritmos relacionados ao trabalho que desenvolve. Em meio a estas milhares de possibilidades sonoras, buscou uma linha que mixa diferentes variações da música negra: afrobeat, disco, eletro, samba, choro, cumbia, soul, funk, samba rock, reggae, afoxé, ska, rock and roll e jazz, que prometem colocar o público para dançar.

O Discotecando no MIS/SC tem o objetivo de propiciar ao público o acesso ao rico acervo sonoro em eventos que unem boa música e descontração. As duas primeiras edições foram realizadas em julho e outubro de 2015 e contaram com a participação de centenas de pessoas que lotaram o espaço expositivo do Museu.

Sobre o DJ

Jean Mafra compõe, canta, produz e discoteca. Criou a Samambaia Sound Club, banda da qual foi vocalista e compositor entre 2003 e 2010. Foi um dos "homens de frente" do Clube da Luta, coletivo de bandas que agitou o cenário musical de Florianópolis entre 2006 e 2009. Gravou disco EP solo e em parceria com o músico Felipe Melo, lançou single em parceria com André Seben e o ex-Dazaranha Gazu, e discoteca regularmente em eventos e festas, quando mixa música brasileira, jazz, pop, rock, house, entre outros ritmos.

Mafra atua como DJ desde 2008 e já se apresentou em casas de Florianópolis como o 1007, Jivago Club, Célula Showcase, entre outras; foi atração no D'Ceppa Music, em Punta Del Leste, e na ESEM, no Rio de Janeiro. No primeiro semestre de 2015 mediou um projeto/encontro entre DJs criado pelo Sesc do Rio de Janeiro, quando dividiu experiências com colegas do Rio, São Paulo, Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

O quê:
Discotecando no MIS/SC - DJ Jean Mafra
Quando: 10/06/2016, às 19h
Onde: Espaço expositivo do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Informações:
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/852839784821642/