O Fotografalando é uma iniciativa da Duo Arte e Produção e do Festival de Fotografia Floripa na Foto em conjunto com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). Em setembro, a conversa ocorrerá no dia 17, às 19h, com o fotógrafo catarinense Walmor de Oliveira. A idéia é proporcionar um espaço de encontro para os fotógrafos, artistas e interessados em conversar sobre fotografia.

Com a intenção de estabelecer um espaço de troca entre fotógrafos, artistas, estudantes e público, o evento é realizado desde 2011. Em novembro de 2013 passou a ocorrer nas dependências do MIS/SC.

Sobre o convidado

Walmor de Oliveira, fotógrafo catarinense, autodidata, iniciou sua carreira em Florianópolis há 34 anos. Em 1984 mudou para o Rio de Janeiro, onde morou por 11 anos, e logo tornou-se fotógrafo de marcas consagradas, revistas e celebridades. Em 1995, de volta a Florianópolis, abriu estúdio e agência de modelos, descobridora de novos talentos. Atualmente, além de fotografar para o mercado publicitário, de moda e ensaios autorais, ministra workshops sobre diversos temas da fotografia.

O quê: Fotografalando com Walmor de Oliveira
Quando: 17 de setembro de 2014, às 19h
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), localizado no Centro integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica -  Florianópolis - SC
Entrada gratuita.