FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O folclore, os ditados, contos, crenças e costumes do povo catarinense são os temas escolhidos pelo fotógrafo Bruno Ropelato, que apresenta sua exposição Ritos, Ditos e Ditados no espaço expositivo do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis. A mostra foi prorrogada e segue aberta à visitação gratuita até 8 de setembro, sempre de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
 
Ropelato expõe 12 fotografias repletas de surpresas e lirismo, onde a câmara serve como intermediária para a narração de novas histórias. As imagens não são a interpretação direta do que diz respeito aos contos populares, situações do cotidiano, é uma apropriação/justaposição daquilo que já existe. Histórias subvertidas, contos reconstituídos, com uma abertura para a construção de imagens lúdicas.
 
Outro fator importante em seus trabalhos é a junção da imagem com as palavras. O título é parte importante para a construção das imagens e os imaginários presentes nelas. A imagem muitas vezes é acionada pela palavra que configura os títulos dos trabalhos. 
 
Serviço:
 
O quê: Exposição Ritos, Ditos e Ditados, de Bruno Ropelato
Visitação: de 15 de junho a 8 de setembro de 2013. De terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min. Domingos e feriados, das 10h às 19h30min
Entrada gratuita
Visitas mediadas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (48) 3953-2329
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC