FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) promove, nos dias 3 e 4 de julho, o workshop Fotografia Autoral Pré-Produzida, com o fotógrafo Bruno Ropelato, que está com a mostra Ritos, Ditos e Ditados aberta à visitação no espaço expositivo do MIS/SC. As inscrições  estão encerradas, mas os interessados podem enviar nome e telefone para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para a lista de espera.
 
O workshop tem por objetivo propor uma visão sobre a fotografia mais próxima da pintura. Explanar sobre as possibilidades de produção planejada de fotografias, distanciando-se do fotojornalismo e propondo um planejamento antecipado para captação das imagens. Para o segundo dia de curso, será solicitado aos participantes que levem um portfólio próprio com, pelo menos, 10 fotografias.
 
Sobre a exposição
 
O folclore, os ditados, contos, crenças e costumes do povo catarinense são os temas escolhidos pelo fotógrafo Bruno Ropelato, que apresenta sua exposição Ritos, Ditos e Ditados no espaço expositivo do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis. A mostra segue aberta à visitação gratuita até 14 de julho, sempre de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
 
Ropelato expõe 12 fotografias repletas de surpresas e lirismo, onde a câmara serve como intermediária para a narração de novas histórias. As imagens não são a interpretação direta do que diz respeito aos contos populares, situações do cotidiano, é uma apropriação/justaposição daquilo que já existe. Histórias subvertidas, contos reconstituídos, com uma abertura para a construção de imagens lúdicas.
 
Serviço:
 
O quê: Workshop Fotografia Autoral Pré-Produzida, com Bruno Ropelato
Quando: 03/07/2013, das 20h às 22h. Dia 04/07/2013, das 19h às 22h.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC
Inscrições: encerradas, mas os interessados podem enviar nome e telefone para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para a lista de espera.
Informações: (48) 3953-2329

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC