FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

De 16 a 19 de dezembro, às 20h, a sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe a mostra anual de filmes estudantis da Aktoro Escola de Formação de Atores. Serão exibidos todos os trabalhos de conclusão das turmas formadas no fim de 2018 e no início de 2019. Ao todo, são mais de 20 microcurtas escritos e produzidos pelos próprios estudantes, além dos curtas-metragens escritos pelo grupo de roteiristas da escola, a Aktoro Criativa.

A mostra conta, ainda, com dois longas-metragens convidados. O primeiro, O Espiral de Contos de Deolindo Flores, dirigido por Rodrigo Araújo e Thiago L. Soares, e produzido pela Vila dos Frames em parceria com a Aktoro; e o segundo, Um Ano Sem Morada, dirigido pelo cineasta Luca João. Ambos os filmes contam com a participação do sócio-fundador da escola, Gringo Starr, no elenco, além de outros estudantes formados ou em formação.

A mostra de microcurtas é competitiva, e os filmes são avaliados por uma banca de jurados composta por 20 profissionais da área do Cinema e do Audiovisual de Santa Catarina, que escolherão as melhores performances de ator e atriz; e também pelo público do evento, que escolhe o melhor filme e a melhor performance de atuação. No último dia do evento ocorre a premiação com ingresso é solidário, mediante a doação de um brinquedo em bom estado que será revertido a crianças carentes.

A programação completa pode ser conferida no site da Aktoro. Os ingressos também estão à venda no site, no Sympla e na secretaria da Aktoro.