FCC FacebookTwitterYoutube

Nos dias 21 e 22 de setembro, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) servirá de palco para o talento de pequenos músicos no Festival Tac Tic Tum de Música Infantil. O evento é pensado especialmente para as crianças apresentarem os seus saberes e seu jeito de ser por meio da Música. Podem participar crianças que estudam música, a partir de inscrição gratuita e prévia pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As apresentações serão realizadas de diversas maneiras: individualmente, em duplas, em turma, com a mamãe, a dinda, o papai ou o/a professor(a). Cada artista vai se apresentar da forma que se sentir mais seguro. Neste ano mais de 200 crianças passarão pelo palco do Cinema do CIC, de bebês a pré-adolescentes.

A organização do evento está aos cuidados da musicista e professora Rosamon Mattos, com a participação da musicista e professora Gisele Matavelli, e da produtora cultural Vanessa Schultz. Tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Programação para jovens e adultos

Em parceria com o Cineclube Cinema Unisul, o Festival realizará também a Sessão Antídoto, com a exibição de vídeos do canal de Youtube de mesmo nome, que terão como tema de arte (música!) e filosofia. Um debate acontecerá com o realizador após a sessão. "Antídoto" existe desde 2017 e já foi visualizado por mais de 3 milhões de pessoas, seu criador é o artista Juliano Malinverni, que propôs uma votação aberta aos mais de 95.000 seguidores para a escolha dos vídeos a serem exibidos dia 21. 


Serviço:

O quê: Festival Tac Tic Tum de Música Infantil 2019
Quando: 21 e 22 de setembro de 2019, às 10h, às 14h30 e às 16h.

O quê: Sessão Antídoto
Quando: 21 de setembro de 2019, às 20h

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
Ingresso: R$ 20 (à venda na Parlenda Brinquedos Educativos de 16 a 20 de setembro)