FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Em abril, a sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) vem com uma programação de longas do Brasil, da Suécia, de Taiwan e do Reino Unido. Os filmes são exibidos sempre de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada gratuita. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e Unisul campus Pedra Branca, responsável pela programação.

:: A Filha do Nilo

Dia 5, 6, 7 e 8 de Abril de 2018, 20h

Direção: Hsiao-HsienHou

Gênero: Drama

País: Taiwan

Ano: 1987

Duração: 93 minutos

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: LinHsiao-yang (Lin Yang) tenta manter a sua família unida, enquanto trabalha como garçonete em um restaurante e estuda à noite. Sua mãe e seu irmão mais velho estão mortos. Seu pai trabalha fora da cidade e por isso, ela tem de cuidar da sua irmã, que tem o hábito de roubar coisas, e seu irmão, que está envolvido em uma gangue.

 

:: Persona (foto)

Dia 12, 13, 14 e 15 de Abril de 2018, 20h

Sessão Maiêutica - Instituição Psicanalítica, Quinta-feira. Debate após o filme, com o projeto ESCUTANDO IMAGENS: Psicanálise e Cinema.

Direção: Ingmar Bergman

Gênero: Drama

País: Suécia

Ano: 1966

Duração: 85 minutos

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Uma atriz teatral de sucesso sofre uma crise emocional e para de falar. Uma enfermeira é designada a cuidar dela em uma casa reclusa, perto da praia, onde as duas permanecem sozinhas. Para quebrar o silêncio, a enfermeira começa a falar incessantemente, narrando diversos episódios relevantes de sua vida, mas quando descobre que a atriz usa seus depoimentos como fonte de análise, a cumplicidade entre as duas se transforma em embate.

 

:: El Mate

Dia 19, 20, 21 e 22 de Abril de 2018, 20h

Direção: Bruno Kott

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 70 minutos

Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse: Armando é um assassino de aluguel e mantém um russo como refém em casa. Quando o evangélico Fábio bate à porta trazendo a palavra de Deus, dois seres de mundos diferentes se unem de forma inusitada.

 

:: O Lixo e o Sonho

Dia 26, 27, 28 e 29 de Abril de 2018, 20h

Direção:LynneRamsay

Gênero: Drama

País: Reino Unido

Ano: 1999

Duração: 94 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: Dublin, década de 70, ambientado durante a greve dos lixeiros, um garoto vê um amigo se afogar, sem ter nenhuma reação. Logo, tudo ao seu redor parece ter o mesmo destino, seja o pai que perambula por vários trabalhos, ou a amiga de vida fácil, que é seu único consolo. Retrato cruel e minucioso de uma juventude perdida e longe dos olhos do mundo.