FCC FacebookTwitterYoutube

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe o espetáculo infantil Os Três Porquinhos neste domingo (11). A peça começa às 16h.

As primeiras edições do conto datam do século XVIII, porém, imagina-se que a história seja muito mais antiga. Os personagens do conto são três porquinhos - Prático, Heitor e Cícero - e um lobo que tem o objetivo de persegui-los e prendê-los.

Os três irmãos, ao decidirem sair da casa de sua mãe, foram tentar construir cada um a sua própria casa. Cícero, o mais preguiçoso, construiu uma cabana de palha. Heitor decidiu construir uma cabana de madeira, enquanto Prático optou por construir uma casa melhor estruturada, com cimento e tijolos. Como a sua casa demorou mais tempo para ser construída, Prático muitas vezes via os irmãos se divertindo enquanto se esforçava para terminar o trabalho.

Um dia o lobo surgiu e bateu na porta da casa de Cícero, que se escondeu. Mas o lobo, com um sopro forte, desfez a casa. Enquanto Cícero fugia, o lobo foi bater na porta de Heitor e, com dois sopros fortes, destruiu também a cabana de madeira. O lobo então foi à casa de Prático e tentou derrubá-la sem sucesso. Após muitas tentativas, o lobo decidiu esperar a chegada da noite.

Serviço:

O quê: Os Três Porquinhos
Quando: 11/08/2019, às 16h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis
Classificação indicativa: livre
Ingressos: R$ 70,00 inteira; R$ 35,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores).
*Vendas nas bilheterias dos teatros. Ingressos não numerados.