A Orquestra de Cordas da Ilha irá apresentar um concerto com seus solistas no dia 29 de março, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho. Durante o espetáculo o público poderá conferir interpretações de músicas de Vivaldi, Georg Philipp Telemann e Villa-Lobos, entre outros.

O espetáculo tem apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Os ingressos custam R$ 30 ou R$ 15 (meia).

A Orquestra de Cordas da Ilha nasceu de um projeto idealizado em 2005 com o objetivo de proporcionar educação musical, incentivando o estudo da música erudita, popular e formação de plateia. São promovidos concertos didáticos abordando a riqueza da música orquestral e a importância dos instrumentos eruditos neste universo. Nas apresentações, encontram-se obras de grandes compositores brasileiros e de compositores da música mundial.

Obras interpretadas:

Georg Philipp Telemann Sonata p/ dois violinos e viola ,