FCC FacebookTwitterYoutube

Sessão de Curtas-Metragens Nacionais

Categoria :
CIC
Data:
28/04/2018 16:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Vovó Tá na Cozinha (de PG Santiago, animação, São Paulo, 2012, 3’)

Escola de Ensino Fenomenal (de Nelio Spréa e Levi Brandão, ficção, Paraná 2014, 10’)
Na Escola de Ensino Fenomenal as ideias das crianças são levadasa sério. Diretor Fifi é um mestre das brincadeiras e não mede esforços para apoiar os alunos em suas aventuras lúdicas. Uma grande festa está por acontecer!

A Palavra Muda(de Alê Machado, animação, São Paulo, 2010, 5’)
Cada um tem uma visão diferente do mundo, mas a palavraé sempre a mesma)

O filho do Vizinho (de Alex Vidigal, ficção, Distrito Federal, 2011, 7’20’’)
Pela janela do seu quarto, Ronaldinho olha maravilhado as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança. Dos muitos nomes, Ronaldinho o chama de O Filho do Vizinho.

Bubble (de Daniela Bragaglia e Mariana Pinho, animação, Santa Catarina, 2014, 1’20’’)
Numa cidade com muita poluição, em meio ao caos, Walter encontra beleza, retratada através das bolhas de sabão sopradas por uma pequena menina sentada na calçada. Ele interrompe o seu caminho para conversar com a menina e juntos desvendam um mundo mágico que só pode ser possível com inocência e criatividade. Eles se divertem e esquecem de toda a sujeira da cidade. Walter enfim se lembra de como é bom ser feliz.

Ba (de Leandro Tadashi, ficção, São Paulo, 2015, 14’)
Bruno é obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua "Bá" (de Batchan, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.

Fora da Caixa (de Edemar Miqueia, animação, Santa Catarina, 2013, 4’20’’)
Nossa aventura começa, quando a imaginação de uma pequena se liberta, “FORA DA CAIXA”. Animação em Stop Motion usando a técnica de silhuetas feitas com recortes de papel. Herança de LotteReininger.

Hora do Lanchêêê (de Claudia Mattos, ficção, Rio de Janeiro, 2015, 14’40”)
Se não fosse pelo almoço gratuito na escola pública, os irmãos Joalisson, Joedson e Jowilson iriam ficar de barriga vazia o dia inteiro. A mãe dos meninos, que é solteira e está desempregada, tem dificuldade até mesmo para colocar comida em casa. Como será que essa história vai se resolver?

 

Entrada gratuita.

 
 

Todas as Datas:

  • 28/04/2018 16:00

Fornecido por iCagenda