FCC FacebookTwitterYoutube

Dança em Trânsito

Categoria :
TAR
Data:
03/08/2018 21:00
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

03 de agosto de 2018 às 21h

 

Há 16 anos, o projeto Dança em Trânsito cria um fértil território transnacional que acolhe apresentações artísticas, formação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do mundo. O festival possibilita trocas de experiências entre companhias nacionais e internacionais convidadas, ampliando o debate e incentivando o desenvolvimento da linguagem da dança.

Em 2018, Dança em Trânsito circulará por nove cidades brasileiras de cinco estados, uma cidade estrangeira – Paris - e receberá dez companhias internacionais, dez nacionais, seis jovens coreógrafos cariocas e dois projetos performáticos com estilistas convidados. Ao todo serão 65 sessões no Brasil e 13 sessões na França, com a realização de cinco residências de intercâmbios, quatro nacionais e uma internacional, que acontece em Paris.
O Dança em Trânsito apresenta trabalhos de destaque no cenário atual e surpreende ao ocupar não só espaços convencionais, como também praças, escadarias, calçadas e parques.

A cada nova edição, o evento destaca-se por estender o acesso a novos públicos, consolida uma atuação potente no processo de democratização da cultura e reforça o compromisso assumido de contribuir para o fortalecimento e a divulgação da arte. Um festival plural e itinerante, que nos inspira perante o compromisso de tornar cada vez mais visíveis, e para mais gente, as múltiplas expressões de arte.

Em Florianópolis, no dia 3 de agosto, o festival leva ao palco do Teatro Ademir Rosa, o espetáculo Time Takes The Time Time Takes (O tempo leva o tempo que o tempo leva), de Guy Nader e Maria Campos, cuja proposta é desenvolver uma conversa dinâmica através do movimento de repetição do pêndulo da areia. Este projeto nasceu da admiração pelo ritmo e musicalidade que o movimento cria. Um ritmo latente e constante que marca a passagem do tempo.

Com base em uma tarefa física simples, como o pêndulo, é criado uma sequência de mecanismos complexos que são feitos e desfeitos pela cumplicidade de cinco artistas. O TTTTTT é uma manifestação poética e coreográfica, um exercício físico, visual e sonoro que explora o espaço como uma trilha sonora e de movimento. Uma experiência perceptiva do tempo, um eterno presente enraizado em materiais e formas.

 

Valor dos Ingressos:
R$ 10,00 inteira; R$ 5,00 meia-entrada (ESTUDANTE, IDOSO, DEFICIENTE, DOADOR DE SANGUE, PROFESSOR, MENOR DE 18 ANOS, JOVEM CARENTE)

**Venda nas bilheterias dos teatros. Ingressos numerados.

 
 

Todas as Datas:

  • 03/08/2018 21:00

Fornecido por iCagenda