FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão de curtas-metragens nacionais - Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Saudades_em_cor
Categoria :
CIC
Data:
23/03/2024 16:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - No Centro Integrado de Cultura (CIC)

O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil ocorre todos os sábados, às 16h, na sala Gilberto Gerlach do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita e por ordem de chegada (limitada à lotação do espaço de 136 lugares). A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). 

Sessão de Curtas-Metragens Nacionais (Em parceria com a Maratona Cultural de Florianópolis)
Duração: 59 min / Classificação indicativa: Livre

Com os filmes:

Cora e os corais
(De Levi Luz e Bia Hetzel, animação, BA, 2023, 12 min)
Cora é uma menina que tem o superpoder de escutar a vida marinha. O que ela descobre em suas aventuras faz a mágica de transformar a visão e a atitude de todos nós em relação ao oceano.

Saudades em cor
(De Arthur Felipe Fiel, animação, ES, 2023, 10 min)
Após perder seu avô para um vírus desconhecido, um pequeno garotinho revisita suas vivências e experiências com seu já partido ente querido. Ao encontrar uma fotografia do seu avô consigo, o pequeno vai a sua cama e abre o livro de histórias que, na imagem, seu avô segurava enquanto para ele lia. É a partir de um mergulho naquelas multicoloridas narrativas que o pequeno menino ressignifica sua dor, transformando Saudades em cor.

Tom Tamborim
(De Maria Carolina e Igor Souza, animação, BA, 2022, 10 min)
Tudo é ritmo e diversão na vida de Tom. Alegre, inquieto e cheio de suingue, ele está sempre batucando por onde passa, mesmo que isso atrapalhe a professora e seus colegas da escola. Incansável na hora de solucionar um problema, Tom é capaz de criar algo que não existe para superar seus desafios, tendo sempre a música como sua maior aliada.

Esquadrão do Mar Azul - Parece, mas não é!
(De Rubens Belli, animação, SC, 2023, 7 min)
Nessa aventura, o Esquadrão do Mar Azul ajuda a amiga Duquesa a se libertar do lixo que se prendeu a ela, e uma dupla de Águas Vivas a entender que a nova... 

Contos mirabolantes - O olho do Mapinguari
(De Andrei Miralha, animação, PA, 2023, 9 min)
Maria Estrela é uma menina que adora ouvir histórias antes de dormir, mas, cansada de ouvir sempre as mesmas, resolve ela mesma inventar um “conto mirabolante” em que narra a história de como o Terrível Mapinguari da Amazônia — um enorme monstro com uma enorme boca em sua barriga — perdeu seu único olho na floresta e de como a destemida Maria Estrela, montada em Esperança, seu fabuloso Boi-Bumbá Alado, parte numa busca para encontrar o olho do Mapinguari.

Era uma noite de São João
(De Bruna Velden, animação, PB, 2022, 11 min)
Dona Dorinha, uma viúva idosa cumprindo quarentena no interior do Sertão, relembra da janela de seu sobradinho a sua história de vida através das festas juninas da cidade ao longo dos anos.

 
 

Todas as Datas:

  • 23/03/2024 16:00

Fornecido por iCagenda