A Camerata Florianópolis volta ao palco do Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), para duas apresentações do espetáculo Clássicos do Cinema Infantil. As sessões ocorrem nesta sexta-feira e sábado (8 e 9), às 20h e às 16h, respectivamente.

Com uma produção visual muito especial, o espetáculo se baseia em um sucesso mundial: Walt Disney. Concebido especialmente para o público infantil, com temas das canções universais, como O Rei Leão, Alladin, A bela e a fera, Frozen e A pequena sereia, o espetáculo Clássicos do Cinema Infantil, tem regência do maestro Jeferson Della Rocca, arranjos de Alberto Heller e produção de Maria Elita Pereira.

Novidade

Na sessão vespertina de sábado (16h), dia 9, uma atração extra foi concebida para fazer a plateia entrar no clima desses clássicos: os pais e familiares são convidados a comparecer trazendo suas crianças vestidas com fantasias de personagens da Disney.

Nessa atmosfera de magia e diversão, o show vai emocionar crianças e adultos de todas as idades, levando a plateia a viajar pelo fantástico mundo de duendes, fadas, sereias, monstros, heróis e vilões que se popularizaram a partir das telas do cinema, especialmente dos desenhos animados e dos musicais dos estúdios Disney.

Dicas do público

O espetáculo foi cuidadosamente produzido a partir de sugestões do próprio público, por meio dos canais da Camerata na internet. A orquestra reuniu algumas das mais belas canções desse repertório que promete ser inesquecível, com solistas e banda. Participam os vocalistas Amandah Amâncio, Joana Castanheira, Claudia Ondrusek, Carla Domingues e Cadu Duarte.

Tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério da Cidadania) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Prefeitura de Florianópolis, via Fundação Franklin Cascaes) e leva o patrocínio de WOA Empreendimentos Imobiliários, Intelbras e Iguatemi.

De acordo com o arranjador Alberto Heller, desde os primeiros filmes Walt Disney aliou suas histórias a músicas encantadoras, contando para isso com equipes brilhantes de compositores, orquestradores e intérpretes. “Desde 1937, com ‘Branca de Neve’, até os dias atuais, os filmes e desenhos da Disney acumularam um acervo incomparável de obras musicais maravilhosas, obras que nos tocam a todos, crianças e adultos”, ressalta Heller.

Programa:

1 - A bela e a fera (A Bela e a Fera)
2 - Can you feel the love tonight (O Rei Leão)
3 - Hakuna Matata (O Rei Leão)
4 - Let it go (Frozen)
5 - How far I’ll go (Moana)
6 - A whole new world (Alladin)
7 - Colors of the wind (Pocahontas)
8 - Under the sea (A Pequena Sereia)
9 - Vejo uma porta se abrir (Frozen)
10 - Parte do seu mundo (A Pequena Sereia)
11 - Quase lá (A Princesa e o Sapo)
12 - Touch the sky (Valente)
13 - Reflection (Mulan)
14 - You’ll be in my heart (Tarzan)
15 - Vejo enfim a luz brilhar (Enrolados)
16 - Fly to your heart (Tinker Bell)
17 - Sonhar é desejar (Cinderela)
18 - When you wish upon a star (Pinóquio)

O quê: Camerata Florianópolis: Clássicos do Cinema Infantil
Quando: 8 de novembro de 2019, às 20h
Dia 9 de novembro de 2019, às 16h
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: Livre
Ingressos:
Filas A a S - R$ 140,00 inteira; R$ 70,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores); R$ 112,00 Clube NSC;
Filas T a Zb - R$ 100,00 inteira; R$ 50,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores); R$ 80,00 Clube NSC.
**Venda nas bilheterias dos teatros e no site Blueticket. Ingressos numerados.