A exposição Um outro olhar: 2ª Edição levará para o Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC) os trabalhos dos participantes das oficinas de arte promovidas no CIC pela Associação Caminhos Para a Vida, com a parceria da Fundação Catarinense de Cultura, por meio de sua Diretoria de Difusão Artística e Oficinas de Arte. A mostra terá abertura no dia 13 de julho, às 19h30, e terá visitação até 23 de julho, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

A Associação Caminhos para a Vida é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu da necessidade de um atendimento integral para os filhos com história de deficiência mental.

O que perpassa o olhar é um horizonte de paisagens. Acreditando que as pessoas com deficiência são sensíveis às paisagens, o centro de Convivência Caminhos para a Vida oferece aos seus participantes oficinas de artes, onde  podem explorar seus sentidos e olhares. Nessa segunda edição o grupo expõe os trabalhos realizados com a parceria dos artistas Luciano Martins, Bebeto Oliveira e Albertina Prates. Experimentaram técnicas diferentes de produção visual, exploraram a paisagem/impressão de suas próprias faces, monotipia e pintura guache.

A exposição também traz releitura da obra de Carlos Páez Vilaró, em que a poética costura as paisagens internas com elementos da natureza que nos cercam. O trabalho valoriza, sobretudo, a inclusão. Algumas oficinas tiveram parceria com a Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Lar Recanto do Carinho, Associação Catarinense da Síndrome do X Frágil e Sala Verde UFSC.

O quê: Exposição Um outro olhar: 2ª Edição
Abertura: 13 de julho de 2017, às 19h30
Visitação: de 14 a 23 de julho. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde: Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)