O Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe de 16 de junho a 15 de julho os trabalhos feitos pelos alunos da oficina de Teoria das Cores que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) oferece. A mostra Nuance tem entrada gratuita, com visitação diariamente das 10h às 21h.

Participam da exposição os alunos Ana Tuyama, Andreza de Oliveira, Sonia Tuyama e Viviane Zimmermann Chaves com curadoria e orientação de Patrícia Amante. Para a exposição, foi utilizado o conteúdo ministrado na oficina de Teoria das Cores, desde sua compreensão como fenômeno físico, que revela o mundo iluminado aos nossos olhos, até suas aplicações, composições e formulações.

Com o aprendizado, o jeito de os alunos verem o círculo cromático foi se modificando, transformando o olhar, com efeitos ópticos, seus signos produzidos pela leitura das cores, construção de paletas, e, finalmente, a desconstrução do círculo das cores. Partindo deste principio, surge a instalação do circulo cromático desconstruído, fragmentado numa explosão de cor, criando um mosaico geométrico. Vermelhos, laranjas, amarelos, roxos, azuis, complementares, quentes e frias, enfim todas as cores que vibram e querem pular diante de nossos olhos, criando um ritmo colorido e frenético, criando a Nuance.

O quê: Exposição Nuance
Onde: Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Abertura: dia 16 de junho, às 19h30
Visitação: até 15 de julho, diariamente, das 10h às 21h.
Informações: (48) 3664-2639

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC