Estão abertas até 12 de maio (terça-feira) as inscrições para a oficina gratuita de História da Pintura - do século XV ao XX oferecida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Interessados devem se inscrever na primeira etapa pela internet (http://goo.gl/forms/BPvFvFJRSQ). Após o término do período de inscrições, o aluno será convidado a fazer sua matricula de forma presencial nos dias 15, 18 e 19 de maio, das 14h às 18h.

A oficina será ministrada pelo professor Jayro Schmidt, todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, a partir do dia 21 de maio. O curso abrange os principais períodos da arte a partir do século XV, com a Renascença, até o início do século XX, com as vanguardas artísticas. O conteúdo, cujos argumentos são demonstrados com imagens, segue duas linhas de exposição: a história propriamente dita, com abrangências culturais, e a história das obras e seus respectivos artistas. Serão disponibilizadas 25 vagas.

O quê: Oficina de História da Pintura - Prof. Jayro Schmidt
Inscrições:
Primeira etapa - pela internet, até 12 de maio
Presencial - dias 15, 18 e 19 de maio, das 14h às 18h
Aulas: a partir de 21 de maio, sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h
Onde: Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC