A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Diretoria de Difusão Artística,  está com inscrições abertas para a Oficina Intensiva de Canto para Jovens e Adultos que oferecerá a partir de 11 de novembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas aqui até o dia 6 de novembro.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, com encontros de duas horas de duração cada. Podem participar pessoas a partir de 15 anos. Na primeira aula, haverá um teste de nivelamento, pois a turma será dividida em: iniciantes, intermediários e avançados. Os critérios de seleção serão a ordem de inscrição e a experiência com canto. Os alunos inscritos receberão um e-mail confirmando sua seleção no dia 7 de novembro.

A oficina abordará, de forma sucinta, a prática da música vocal, envolvendo a percepção rítmica, melódica e harmônica; análise da performance de celebridades; a utilização do microfone; o comportamento em palco; o desenvolvimento da qualidade sonora, afinação e estilo; estudo da respiração, emissão, articulação e vocalises; e a aplicação prática do conhecimento no repertório vocal (popular e erudito).

Serão oferecidas 15 vagas. A oficina será ministrada pela professora Ana Paula Weschenfelder, sempre as terças e quintas-feiras, das 16h30min às 18h30min, até o dia 2 de dezembro.

O quê: Oficina Intensiva de Canto para Jovens e Adultos

Inscrições: faça a sua inscrição aqui

Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC

Quando: aulas de 11 de novembro a 3 de dezembro de 2014. Sempre as terças e quintas-feiras, das 16h30min às 18h30min.

Participação gratuita.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC