A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Escolinha de Arte de Florianópolis, oferece nos meses de outubro e novembro três oficinas voltadas ao público infanto-juvenil. No próximo bimestre estarão ocorrendo as ações educativas de Artes Visuais, Pintura e Vivências.

Para novos alunos, cinco vagas estarão abertas no curso de Pintura. A preferência nas demais vagas será dada aos atuais alunos e, em seguida, a quem se inscrever em uma lista de espera. São oito alunos por turma, sendo duas de Artes Visuais, uma de Pintura e uma de Vivências.

A Escolinha de Arte de Florianópolis está localizada junto ao Centro Integrado de Cultura (CIC) e atende crianças com idades entre 4 e 12 anos, de acordo com a oficina pretendida. Todos os cursos são oferecidos pela FCC gratuitamente.

Mais informações podem ser obtidas junto à Escolinha de Arte, pelo telefone (48) 3953-2339, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site www.fcc.sc.gov.br/fcc4/escolinhadearte. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no local das oficinas (Avenida Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis).

Confira detalhes sobre as ações educativas:
Artes Visuais
Objetivo: favorecer a construção da autoconfiança em relação aos processos de fazer, apreciar e refletir sobre arte.

Turma I
Período: de 19/10 a 30/11/2011
Aulas: sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h30
Idade: de 7 a 10 anos

Turma II
Período: de 14/10 a 02/12/2011
Aulas: sempre às sextas-feiras, das 8h30 às 11h
Idade: de 7 a 10 anos

Pintura
Objetivo: experimentar e pesquisar técnicas de pintura em diferentes suportes, apreciando reproduções de obras de diferentes artistas e épocas, estimulando o desenvolvimento de sua expressão artística.
Período: de 14/10 a 02/12/2011
Aulas: sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h30
Idade: de 9 a 12 anos

Vivências
Objetivo: oportunizar e incentivar experiências artístico-estéticas envolvendo a contação de histórias, o desenho, a pintura e a modelagem.
Período: de 11/10 a 29/11/2011
Aulas: sempre às terças-feiras, das 14h às 16h30